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Agiloft
Configuração

Tabelas

As informações no Agiloft são armazenadas em tabelas de um banco de dados relacional. Cada aplicação pode incluir diversas tabelas, por exemplo, Pessoas, Empresas, Oportunidades, Casos de Suporte etc.

Cada tabela pode ter diversos campos de informação. Por exemplo, numa tabela de Empresas, os campos podem ser Nome, Endereço, Telefone, CNPJ etc.

Tabelas podem ter múltiplos relacionamentos com outras tabelas. Por exemplo, a tabela Empresas pode ter um relacionamento com a tabela de Pessoas para registrar os empregados da empresa.

Por utilizar uma estrutura de base de dados orientada a objetos, o Agiloft permite Sub-Tabelas associadas à cada tabela. As sub-tabelas herdam campos das respectivas tabelas principais e também podem ter campos específicos.

Por exemplo, uma tabela de Pessoas poderia ter uma sub-tabela para Empregados e uma sub-tabela para Consultores.

A cada tabela ou sub-tabela podem estar associados relatórios, gráficos, regras de negócio, workflow etc.

O Agiloft vem configurado com um completo conjunto de tabelas para aplicações de gestão do relacionamento com clientes. Essas tabelas podem ser customizadas, escondidas ou eliminadas. Também podem ser criadas novas tabelas.

Como mostra a figura a seguir, todas as ações são orientadas em detalhes pelos assistentes (wizards) incorporados ao sistema.

Relacionamento entre Tabelas

Há várias opções para estabelecer relacionamentos entre tabelas:

Diagramação de Tabelas

A diagramação (layout) de cada tabela é feita com recursos de arrasta-e-solta:

 

Formulários de Entrada

A alimentação de dados em cada tabela pode ser feita por importação ou por entrada de dados em formulários eletrônicos que podem ter múltiplas abas. Usuários autorizados podem criar abas e podem mover campos de uma aba para outra com simples arrasta-e-solta.

 

Campos Personalizados

Campos podem ser adicionados, removidos, modificados ou re-arranjados sem interromper o uso do sistema.

 

Tipos de Campos

Ao criar novos campos pode-se escolher dentre uma grande variedade de tipos:

  • Action
  • Billing field
  • Choice
  • Compound
  • Currency
  • Date
  • Date/Time
  • EMail
  • EMail Pager
  • Elapsed Time
  • File
  • Floating Point
  • History
  • Image
  • Integer
  • Long integer field
  • Multi-Choice
  • Password
  • Percentage
  • Short Text
  • Telephone/Fax
  • Text
  • Time
  • URL
  • Copy fields (attributes only) from other table
  • Link to single field from other table
  • Link to selected fields from other table
  • Link to all fields from other table
  • Link to single field from multiple tables
  • Embedded Table
  • Communications table
  • Help

Listas de Seleção

Tabelas com Listas de Seleção apresentam opções que podem ser facilmente criadas, modificadas ou apagadas. As Listas de Seleção das aplicações pré-configuradas podem ser facilmente modificadas.

Visões Personalizadas

Visões são formas rápidas de apresentação das informações registradas no sistema. Diferentes visões podem ser rapidamente selecionadas com um clique e, com alguns cliques, podem ser criadas visões personalizadas, com seleção de campos, filtros e ordenações.

Exemplos:

Ordenação de Dados

Qualquer campo ou combinação de campos pode ser usado para definir a ordem em que os resultados devem ser apresentados.

A ordenação também pode ser alterada interativamente clicando no título da coluna.

Página gerenciada pelo CityDesk - 29/07/2016