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Suporte
Descrição

Premissas Importantes

O que o suporte técnico faz O que o suporte técnico NÃO faz
  • Responde questões sobre o uso do software. No caso de questões abordadas pela documentação, a resposta pode ser a simples indicação da documentação a estudar.
  • Ajuda a identificar eventuais problemas do software e a resolvê-los, ou encontrar um meio de contorná-los até que o problema seja resolvido.
  • Desenvolver, analisar ou aperfeiçoar aplicações ou projetos de usuários;
  • Propiciar treinamento ou tutorial por telefone, fax ou email;
  • Diagnosticar ou corrigir problemas referentes a equipamentos, sistemas operacionais, redes, ou qualquer outro software que não os programas distribuídos pela Multidoc.

Para prestar suporte técnico a Multidoc solicitará através de formulário:

  • Nome da sua empresa, telefone, fax e Email;
  • Nome do usuário registrado para a utilização do programa;
  • Tipo de CPU e memória do seu computador;
  • Plataforma de desenvolvimento e plataforma alvo;
  • Problema encontrado, especificando área, função, etc.;
  • Dados que permitam reproduzir o problema.

Suporte Direto do Fabricante

Todos os fabricantes dos softwares distribuídos pela Multidoc disponibilizam em média, suporte técnico gratuito durante 30 dias para usuários registrados através de formulários específicos que estão disponíveis na internet ou junto com o software adquirido.

No website de cada fabricante também encontram-se disponíveis gratuitamente, respostas às perguntas mais freqüentes, patches de atualização e arquivos de interesse.

Suporte no Brasil

Para ter direito aos serviços de suporte da Multidoc (Brasil) é necessário ter adquirido o software através da Multidoc ou de suas revendas. O suporte técnico, é gratuito durante 30 dias para usuários registrados e está disponível através de formulário específico.

Suporte para Edições Especiais

Edições especiais de programas que acompanham diversas linguagens de desenvolvimento, como o VB, Delphi, etc., e diversos sistemas de autoria de hipertexto, como o Doc-To-Help, são específicas para as ferramentas as quais acompanham e apresentam diferentes graus de limitações segundo as opções definidas pelos respectivos fabricantes.

O suporte técnico gratuito para essas edições especiais é dado pelos respectivos fabricantes e não pela Multidoc.

Treinamento e Consultoria

Todas as situações que não estiverem de acordo com o que está descrito o tópico Premissas Importantes desta página, serão consideradas como sendo treinamento ou consultoria. Neste caso, em condições comerciais a serem oportunamente acordadas, a Multidoc oferece:

  • Cursos de treinamento;
  • Serviços de consultoria, prototipagem ou desenvolvimento de projetos completos;
  • Retrieval/download de informações e de arquivos de endereços FTP específicos ou da Internet;
  • Suporte técnico fora do período de garantia, ou para usuários que não adquiriram os programas através da Multidoc ou de suas revendas.
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